sábado, 14 de agosto de 2010

DANÇA CIRCULAR


No último dia 12 de Agosto o educador Tiago Klein e os educandos do Mais Educação do CMEB Maria Lygia foram ao CMEB Oswaldo Aranha, oportunizaram uma laboratório pedagógico "DANÇAS CIRCULARES."

As Danças Circulares sempre estiveram presentes na história da humanidade - nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte - e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.

A Dança Circular se chama e se torna Sagrada pelo fato de permitir que os participantes entrem em contato com sua essência, com seu EU Superior, com a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós. No momento deste contato, temos a união do corpo (matéria) com o espírito.

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode dançar em uma Roda. Não é preciso ter experiência anterior em dança, basta ter vontade, querer entrar em contato com a alegria e com a possibilidade da comunhão entre os seres humanos.

Dançando, nosso corpo se expressa através do movimento e aquieta a mente. A alegria brota naturalmente e o movimento simples e repetido aproxima as pessoas, promovendo uma integração física, mental, emocional e espiritual.

As Danças Circulares promovem uma rápida integração de grupos, reflexões sobre o trabalho em equipe, compreensão sobre conflitos, o despertar da criatividade, a integração dos hemisférios cerebrais, a ativação corporal, meditação dinâmica, conexão com seu Eu superior.

Um comentário:

  1. A atividade foi realmente bem bacana, e que bom que ainda por cima gerou uma pesquisa por parte dos estudantes!
    Legal que as escolas vão trocando ideias, construindo juntos novos espaços para a educação!
    Grande abraço, Tiago.

    ResponderExcluir