terça-feira, 24 de agosto de 2010

O depoimento a seguir, do aluno André Nunes Rosa, nos mostra a capacidade que o ser humano tem de superar seus limites, enfrentar novos desafios e vencer.
Professor Cleber André Sganzerla

Minha vida antes do Integrar
Aos 17 anos tive que parar de estudar, pois precisava trabalhar para ajudar na minha despesa. O tempo foi passando e eu ficando mais velho e do estudo foi me esquecendo, pois um dia tentei voltar a estudar no ceja, mas novamente tive que parar, pois passava por um momento difícil, conheci as drogas fiquei no buraco por mais de cinco anos até que conheci minha esposa. Continuei nas drogas até meus 27 anos, foi quando eu pensei ou largo tudo ou me afundo mais. Minha esposa sempre esteve do meu lado o tempo todo, enfim conheci o projeto integrar e resolvi voltar a estudar pois era a oportunidade que eu não podia perder para voltar a estudar pois hoje estou estudando novamente me encontrando como pessoa, eu jamais pensei que um dia eu participaria de um teatro estou perdendo minha timidez, pois estou tentando-me formar no primário e dar continuidade nos meus estudo, pois tentava me esquecer do meu passado e um professor me disse que o passado nos deixa mais fortes.
A poesia a seguir relata a história e a Infância de André no lugar(Esteio: parque primavera) onde nasceu.

Minha Cidade
Conheço minha cidade dês de guri
Por muitas ruas corri descalço
Defronte minha casa tinha um parque fechado por arvores,
Com o tempo foi ficando abandonado
E os brinquedos roubados
Onde tinha um laguinho que quando criança
Banhava-me e saia com o rosto todo embarrado
No lugar do laguinho
Hoje tem casa onde tinha casa hoje tem prédios
E minha antiga escola com os portões sempre abertos hoje
Parece um presídio com o tempo tudo muda.
Mas nem tudo é desgraça
Pois temos em agosto temos a Expointer com diversos atrativos
Exposição de animais caros, máquinas e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário